Workshop Semiotics after Geontopower, com Elizabeth Povinelli

Reserve esta data!: 15 a 19 de abril de 2024.

O Workshop Semiotics after Geontopower visa promover um diálogo sobre a produção de significados em torno da colonialidade da crise climática, relações de poder, desigualdades raciais e conflitos articulados no capitalismo do século XXI.

A pesquisadora convidada Elizabeth Povinelli (Columbia University, EUA) desenvolve uma discussão crítica sobre a articulação entre Colonialismo, Liberalismo Tardio, linguagem, semiótica, política e estética, tanto no contexto da teoria crítica quanto da arte criativa do Karrabing Film Collective (grupo de produção visual do povo Karrabing, do noroeste australiano).

Será ministrado presencialmente em horário integral nos dias 15 a 19 de abril de 2024, nas dependências da Universidade Federal de Goiás, Campus Samambaia, Goiânia, GO.

Inscrições gratuitas em breve!

O workshop é uma realização dos grupos de pesquisa Perspectivas Linguísticas Contemporâneas e Grupo Caroá, e é apoiado pelo PPG Letras e Linguística e pelo PPG Antropologia Social.
Haverá tradução simultânea Inglês-Português-Inglês na maior parte das atividades do workshop.
O Workshop tem financiamento da Fapeg (Edital 03/2023) e da Capes, via Proex do PPGLL e PDPG do PPGAS.

Atenção 1: Para estudantes de pós-graduação, o workshop faz parte das atividades da disciplina "Seminários sobre Linguagem, sociedade e cultura" (32h) e a inscrição pode ser feita em matrícula no PPG Letras e Linguística ou no PPG Antropologia Social.
Atenção 2: Estudantes de pós-graduação de outros programas fora da UFG podem se matricular em duas oportunidades, conforme datas abertas pelos dois programas envolvidos (PPGLL: 15 a 19/02/2024 e PPGAS: 04 a 15/03/2024).

EM BREVE DIVULGAREMOS MAIS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO.